Ele me ama como sou… mas me ama demais para me deixar como estou!!!

image

Deus me ama como eu sou, mas muitas vezes eu não achei merecedora desse amor. Não mereço mesmo, isso é verdade. Mas o fato é que Ele me ama. E ponto final.

Em certos momentos da vida pensamos ser falhos demais, pecadores demais e cheios de defeitos demais, sendo assim, Deus não iria ocupar o tempo precioso Dele nos amando ou cuidando de nós. Essa é uma das maiores mentiras que o diabo inventou para nos desanimar. Deus te ama do jeitinho que você é. E essa é a parte verdadeira da história.

A palavra de Deus diz em Jeremias 1:5 (Versão ARC) “Antes que eu te formasse no ventre, eu te CONHECI “. Ou seja, antes de você nascer, Deus sabia exatamente como você seria em todas as fases da sua vida e mesmo assim ele decidiu te criar. Ele ignorou tudo de ruim e viu que iria valer a pena te criar, só porque Ele te ama.

Uma outra questão bem interessante é que Deus nos ama tanto que não nos permite ficarmos do jeito que somos. A partir do momento que aceitamos a Cristo como Salvador, Ele promove, através do Espírito Santo, uma mudança gradual aperfeiçoando as nossas qualidades e transformando os nossos defeitos.

No livro “Uma vida com propósito” Rick Warren diz que todas nossas características são muito importantes para Deus, mesmo aquelas consideradas defeitos. Desta forma, Deus usa nossas boas qualidades na obra Dele, para que possamos abençoar outras pessoas. Já as más qualidades são transformadas pelo Seu poder e para Sua glória.

Vou usar dois exemplos para ilustrar o que quero dizer: Davi e Paulo. O primeiro era um pecador, adúltero e assassino, ainda assim foi o homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22). O segundo era um perseguidor de crentes, mas mesmo assim foi escolhido por Deus para ser o apóstolo dos gentios e levar a mensagem da Cruz muito além das fronteiras de Israel. E o que há de comum entre esses dois heróis da fé é que eles permitiram que suas más qualidades fossem transformadas para que o mundo visse a glória e o poder de Deus na vida deles. Davi era todo errado mas não tinha medo de se arrepender e se humilhar na presença do Senhor pedindo perdão é reconhecendo o erro. Davi tinha um coração quebrantado. Já Paulo permitiu que Cristo fizesse a mudança na vida dele. Também reconhecendo que era pequeno demais diante da magnitude de Deus. Paulo foi escolhido por Deus, mas permitiu que o Espírito Santo fizesse a transformação. De perseguidor para perseguido, de executor de cristãos para o um dos maiores pregadores da história.

A moral dessa história é que: seus defeitos e pecados NUNCA vão diminuir o amor que Deus sente por você ou impedir que Ele te use. Mas você deve estar disposto a mudar seus hábitos, seu comportamento. Precisa estar disposto a se humilhar e reconhecer que sem Ele você não é ninguém. Fazendo isso você estará dando a lugar para o Espírito Santo fazer a obra no seu coração, moldar o seu caráter para que todos possam ver a transformação de Cristo na sua vida.

#Ouvindo: Times – Tenth Avenue North

*Foto: Shutterstock

Me diga o que você achou...