As nossas escolhas

Image

Desde que eu era criança eu sonhava em morar sozinha. Ser adulta e independente sempre foi meu maior objetivo. O tempo passou, me tornei uma mulher e as minhas escolhas me levaram a morar sozinha, longe da família e dos amigos mais queridos. E a sensação é só uma: morar sozinha é um saco!

Essa lembrança é só para evidenciar que as nossas escolhas tem consequências, Às vezes boas, outras dolorosas. O complicado é quando o gosto é agridoce, ou seja, quando as consequências são maravilhosas e doem ao mesmo tempo.

Eu considero a minha escolha de morar longe da minha família a mais certa das decisões que tive que tomar nesses poucos 24 anos de vida. Tenho essa certeza porque todas as coisas que Deus permitiu que acontecessem contribuíram para que eu pensasse assim. Sempre pedi a Deus que direcionasse minha vida e me ajudasse a tomar decisões e fiz prova com Ele para saber se estava fazendo a coisa certa, e suas respostas sempre me confirmaram que era isso que precisava acontecer.

O que eu não sabia, porém, é que eu sofreria muito mais do que tinha planejado. E mesmo que minha família esteja a poucos quilômetros de mim, não posso vê-los todos os dias e contar sobre as dificuldades que enfrento diariamente. E isso dói. Dói porque eu descobri que sou mais apegada aos meus pais do que pensei que fosse e eu sinto a falta deles como se um órgão vital de meu corpo tivesse sido arrancado de mim. Eu acho que eu não estava preparada. Eu acho. Porque tudo o que Deus me lembra nos momentos em que eu mais sofro é que eu posso aguentar mais e que eu preciso passar por isso.

E é justamente nessas horas que Deus se mostra mais presente: enviou pessoas em que eu posso ter como ponto de apoio enquanto choro. Deus me conforta, me prova que eu estou onde deveria estar. E me lembra de uma coisa que minha mãe me disse: “Você nunca teve nada fácil na sua vida. Por que acha que vai começar agora?”. Ninguém consegue o que deseja sem lutar, a vida não fácil para ninguém. A vida não é de graça para ninguém. E se às vezes você pensa em desistir porque está difícil, porque você sente falta de alguma coisa, seja forte, converse com Deus, peça que Ele ilumine o seu caminho, que Ele te ajude nas decisões. Faça provas com Ele, Ele responde.

A minha música preferida me faz chorar toda vez que ouço, pois parece que foi escrita especialmente para quando eu estivesse passando por esse momento. Pode servir para qualquer um que está passando por momentos difíceis:

“Deus acima de todo o mundo em movimento / Deus acima de todas as minhas esperanças e medos / E eu não me importo com o que o mundo joga em mim agora / Eu vou ficar bem”

O que o futuro me reserva? Eu não sei. Mas eu vou ficar bem. 

#Ouvindo: Salvation is Here – Hillsong United

Me diga o que você achou...